Partilhe nas Redes Sociais
Dois modelos para construir. Faz com que o teu triciclo vá longe graças à força do elástico.
BrevementeRobô composto por um motor e um porta-pilhas, capaz de girar sobre a barra a duas velocidades diferentes.
BrevementeRobô com patas que caminha para a frente usando o motor e um porta-pilhas.
BrevementeEste robô desloca-se graças às suas rodas, ao seu motor e à energia que recebe das baterias.
BrevementeEste robô irá deslocar-se com a energia que produzes ao girar o outro motor com a mão. Este motor é usado como gerador.
BrevementeEste robô vem equipado com dois motores: um funcionará como tal e o outro atuará como gerador, para fazer girar o carrossel manualmente.
BrevementeGraças ao desenho das suas asas, quando o motor gira, movem-se para cima e para baixo, como fazem os insetos de verdade. O porta-pilhas adicionado fará com que se movam a grande velocidade.
BrevementeEquipado com dois porta-pilhas e um motor, este robô desloca-se pelas cordas com grande facilidade.
BrevementeAlém de dois porta-pilhas e um motor que permitem que se desloque, este robô vem equipado com um sensor de infravermelhos que deteta se há compras, para o colocar em funcionamento.
BrevementeConstrói um lançador de piões motorizado. A energia das suas pilhas dará ao motor a for a suficiente para que os teus piões girem e girem ao acionar o botão.
BrevementeEste robô tem o seu controlador programado para mover-se lateralmente graças aos seus motores e energia recebida das pilhas.
BrevementeUma placa controladora, dois motores e dois porta-pilhas são os componentes que fazem com que este robô seja o teu ajudante nas tarefas de limpeza.
BrevementeGraças à energia proporcionada pelas pilhas e a programação da sua placa controladora, este carro inteligente corrige a sua trajetória no momento em que os seus sensores de contacto detetam um obstáculo.
BrevementeA energia adquirida através do porta-pilhas, a placa pré-programada e os seus motores fazem com que este robô se mova livremente, evitando chocar graças à deteção de objetos do seu sensor de infravermelhos.
BrevementeDotada de uma placa controladora pré-programada, desloca-se seguindo uma linha negra que é detetada pelos seus sensores de infravermelhos.
BrevementeRobô lutador que dispõe de uma placa pré-programa com a missão de mover-se de forma autónoma dentro de um recinto delimitado com fita preta. Usa dois motores, três porta-pilhas e dois sensores IR.
BrevementeEste robô tem um controlador programado para evitar precipícios. Fá-lo através dos sensores de infravermelhos. Além disso, quando deteta os precipícios, acende um LED vermelho como sinal de alarme.
BrevementeTrata-se de um robô telecomandado cuja placa controladora foi previamente programada para que o seu movimento seja controlado por um comando à distância, enquanto os braços se movem tocando um tambor.
BrevementeRobô telecomandado cuja unidade central foi pré-programada para que o movimento seja controlado com um comando à distância, enquanto acende um LED de cor verde.
BrevementeRobô telecomandado com a sua placa pré-programada para dirigir o movimento dos motores através de um comando e poder marcar muitos golos. Além disso, tem um LED que se acende durante o funcionamento.
BrevementeSimulará o funcionamento de um semáforo, acendendo e apagando três LED, vermelho, amarelo e verde, conectados ao controlador e programados com um leitor de cartões.
BrevementeRobô programado com cartões que, graças ao movimento de um motor e a um sistema de engrenagens, gira sobre si mesmo, simulando uma dança.
BrevementeRobô que se programa com cartões para que cumpra o seu objetivo: deslocar-se imitando o movimento de arrasto das minhocas, utilizando um único motor.
BrevementeO seu elemento principal é uma nora que roda graças a um motor controlado por uma placa programável com cartões, através do leitor.
BrevementeReproduz o movimento do baloiço e, através da programação por cartões da placa, ativa-se no momento em que o sensor de infravermelhos deteta uma presença.
BrevementeRobô programado com cartões para se deslocar para a frente ao detetar um som como, por exemplo, o de uma palmada.
BrevementeAtravés de dois botões, abre e fecha as suas pinças para apanhar diferentes objetos.
BrevementeAbre-se e fecha-se de forma autónoma graças aos seus dois sensores de infravermelhos.
BrevementeJogo em que é preciso ser muito rápido para que não te apanhe. A deteção é feita por um sensor de infravermelhos e, caso o jogador seja apanhado, acende-se um LED vermelho. Para levantar e baixar a mão usam-se dois botões.
BrevementeUma grua que roda em duas direções, da esquerda para a direita ou vice-versa, usando dois botões, e que sobe ou desce a mercadoria através de dois infravermelhos.
BrevementeCom o controlo remoto poderás mover o robô em qualquer direção, acendendo a sua luz quando se desloca para a frente.
BrevementeAtravés das teclas “subir” e “descer” do comando do controlo remoto, a plataforma sobe ou desce com o veículo para poder repará-lo.
BrevementeRobô que utiliza um sensor de ultrassons para detetar objetos próximos de si. Se um objeto ou pessoa se aproxima muito, mexe a cauda usando um terceiro motor.
BrevementeRobô cujo movimento se controla por comando distância e que vem equipado com dois LED que servem para dar indicações luminosas.
BrevementeRobô multifunções de segurança que pode ser telecomandado com o controlo remoto ou funcionar de forma autónoma. Neste caso, pode funcionar detetando a presença de intrusos, graças ao seu sensor de ultrassons, ou deslocar-se dentro do perímetro de segurança.
BrevementeTem uma placa programável e compatível com Arduino. Sinalizador luminoso que, através de um LED, serve de aviso a barcos ou aviões.
BrevementeGira de forma contínua graças a um sistema de engrenagens motorizado, enquanto acende e apaga dois LED.
BrevementeAcende-se quando a luz ambiente diminui, iluminando o banco onde está localizado.
BrevementeCom um botão, aciona-se o motor que içará ou baixará a bandeira no mastro, através de uma corda.
BrevementeAciona a roda com um botão para que gire durante um tempo aleatório enquanto os seus LED fazem um jogo de luzes coloridas, ficando todos acesos quando a roda para.
BrevementeEquipado com um sensor de chuva que é programado para medir a quantidade de água num copo e avisar sobre o seu nível através de 3 LED: verde (baixo), amarelo (alto), vermelho (quase a transbordar).
BrevementeEste robô simula caminhar por uma passadeira de corrida, gerindo a sua velocidade através de um potenciómetro.
BrevementeRobô que utiliza dois sensores de infravermelhos, colocados na sua parte dianteira, para seguir o objeto que tenha à sua frente. Se colocares a mão, irá seguir-te!
BrevementeO ponteiro do relógio gira até dar 12 voltas. Nesse momento, para e o cuco, movido por um motor, sai a anunciá-lo.
BrevementeEquipada com vários sensores (2 botões, 2 infravermelhos e um sensor de luz), reproduz várias notas musicais dependendo do sensor ativado.
BrevementeProgramado para se ligar através de um botão de ligado/ desligado, a sua velocidade pode ser regulada através de um potenciómetro.
BrevementeRobô que usa o sensor de ultrassons para, segundo a distância a que detete a nossa mão, emitir uma ou outra nota musical.
BrevementeAcende-se ou apaga-se quando o seu microfone deteta uma palmada ou golpe seco.
BrevementeRobô que se programa para se deslocar de forma autónoma dentro de um perímetro delimitado por uma fita preta.
BrevementeSeleciona o valor que queres jogar, mostra-o ao sensor de infravermelhos e este, ao detetá-lo, dará uma resposta de pedra, papel ou tesoura de modo aleatório, movendo um dos três motor
BrevementeEste robô controla-se com o comando à distância e dispõe de um suporte para colocar um lápis ou marcador e criar desenhos numa folha.
BrevementeQuando o sensor de chuva deteta água, indica-o ao controlador, que faz girar o motor do limpa-para-brisas.
BrevementePrograma-se um jogo como o típico jogo do lenço, em que cada participante quer apanhá-lo. Com dois botões, cada jogador move a peça para o seu lado. Os sensores de infravermelhos detetam o vencedor acendendo o seu LED nesse momento, assinalando o fim do jogo.
BrevementeEste cofre abre-se quando se introduz a combinação correta com um potenciómetro e um sensor magnético que deteta “a chave” íman. Avisa da abertura do cofre acendendo um LED.
BrevementeFormada por um tapete transportador de fichas cuja velocidade é regulada com um potenciómetro, um sensor de infravermelhos que deteta as fichas para serem contadas e um altifalante que emite um som nesse momento.
BrevementeSemáforo de três cores que conta com um botão para mudar de estado: de verde a vermelho ou vice-versa, passando pelo amarelo como intermediário.
BrevementeControla-se de forma remota graças ao comando distância. Uma vez carregada, ativa-se outro motor que provoca o lançamento da carga.
BrevementeRobô telecomandado que se caracteriza por ter lagartas em cada um dos seus lados, que lhe permitem mover-se em qualquer direção e tipo de terreno.
BrevementeEste robô utiliza dois sensores de infravermelhos, colocados um ao lado do outro, para seguir linhas pretas de uma largura determinada.
BrevementeRobô telecomandado em que o utilizador pode controlar tanto o seu movimento em todas as direções, como a altura a que se eleva a plataforma empilhadora.
Brevemente